terça-feira, 15 de setembro de 2009

DON'T PLAY THAT SONG (YOU LIED)


ORFEU - KSAT 614 - edição portuguesa (1977)

Don't Play That Song (You Lied) - A Woman in Love/Rock Around The Clock

Numa sessão de tremoços falava-se de versões de “Hello Mary Lou”. Para além do velhinho Ricky, recordava-se de uma versão de Adriano Celentano mas não conseguiu, até hoje, (re)encontar o disco.

Música puxa música e o Celentano a cantar “Don’t Play Song” veio à baila. Aqui Mr. Ié-Ié mandou os olhos para longe e murmurou que gostava “à brava” dessa canção, mergulhou na espuma da cerveja e adiantou que haveria de fazer um disquinho só com as versões de "Don’t Play That Song”. Falou, prometeu, cumpriu. As usual.

O disquinho, para além da versão de Adriano Celentano, espraia-se com Aretha Franklin, fabulosa Aretha, Johnny Halliday, Ben E King, Tony Campello, Chris Farlowe.

“Nos bons velhos tempos punha-te isso sem brancas”, adiantou Mr. Ié-Ié.

Colaboração de Gin-Tonic

5 comentários:

JC disse...

E eu, um fã do Chris Farlowe, que não conheço a versão do dito... Vou procurar. Se não encontrar peço-te o ficheiro. Já agora, resta acrescentar que um dos autores do tema é Amhet Ertegün.

gin-tonic disse...

Sim. JC, gostas do Chris Farlowe, mencionas o autor do tema, mas não dizes, e Mr. Ié-Ié tem um copo de Cbriz tinto à espera,se gostas da canção. De certeza que te vai mandar já todas as versões que tem. E digo-te:
Para ouvires esta música arranja um misturador. Mete-lhe uma garrafa de Murganheira - eu meto marcas mais acessiveis - Gelado Haagen-Dazs de limão - só o encontras na loga do Chaido mas eu meto-lhe o gelado de limão do "Pingo Doce". Depois é finalizar o trabalho e de certeza que nem vais reparar qua a gravação de Mt. Ié-Ié tem brancas. Mas nos seus bons tempos aquilo saía um brinquinho.
Salit!

Camilo disse...

Um dos meus!!!

gps disse...

Paulino Coelho (ex-Obladi Oblada), apresentador nas manhãs da Renascença, passou hoje de manhã o tema do Celentano na rubrica "Viagem no Tempo"

gps disse...

http://www.rr.pt/rubricas_detalhe.aspx?fid=35&did=70874

Viagem no Tempo - 17 de Setembro

Lembra-se de Adriano Celentano?
Pois é com ele que vai viajar no tempo!

Don’t Play that song é a música escolhida, só tinha de descobrir o ano em que ano foi editada... Como sempre, fique com algumas pistas:

- Foi no ano em que a Amnistia Internacional ganhou o Prémio Nobel da Paz;

- No dia de Natal desse ano morria, aos 88 anos, Charlie Chaplin;

- E Pélé, o Rei, despede-se dos relvados ao serviço do Cosmos de Nova York.

Quem sabia o ano certo era a Ana Paula Nunes que ligou 808 500 210, respondeu 1977 e ganhou um fantástico fim-de-semana Chequehotel.