sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BEATLES: O PRIMEIRO ÁLBUM


Tal como a Teresa, com quem me identifico plenamente - pelo menos nesta matéria -, também eu não quis deixar passar em branco a data de 09.09.09.

A simbologia é importante. Fiz mesmo questão de sublinhar isso num texto publicado, number nine, number nine, number nine...

A escolha do álbum a comprar nesta data não foi obviamente fácil.

Acabei por optar pelo 1º álbum dos Beatles que jamais tive e que me deixou marcas ainda hoje inultrapassáveis, "Help!".

Na contracapa do meu PMC 1255 escreveram os meus Pais em 1965:

Ao nosso filho Luiz Alberto, como recordação da sua entrada na Universidade, que foi um êxito. Obrigado!!

Maria Isabel, João José

8 comentários:

filhote disse...

Bonito!

Teresa disse...

Eu comprei o Please Please Me, como vejo que sabe. Que tem o seu querido Do You Want To Know a Secret.

A caixa foi encomendada nesse dia e está a caminho, recebi um mail da Amazon a dizer que a entrega afinal seria mais rápida, deverá chegar entre 16 e 18 de Setembro.

Curiosamente, Help! foi o primeiro disco dos Beatles que conheci. Era muito miúda (cinco anos), os meus primos tinham ido a Londres e trouxeram-no. Adorei logo Yesterday, mas a coisa que melhor lembro é o meu fascínio pelo som a baixar até se sumir no fim das faixas :)

Confesso que o logótipo da Apple nesta edição especial não me repugna. Em vez disso, assinala-a.

Lembro-me de que a minha irmã tinha uma edição do Help! comprada na Alemanha aí por 1978, e que aposto que nem sabe onde pára. O título era Hi-Hi-Hilfe!. E aposto que os espanhóis tiveram um ¡Socorro! (eu ainda tenho um Puente Sobre Aguas Turbulentas em vinil... :)

ié-ié disse...

Tenho a mania das capas do Help!. Não, não tenho as edições neerlandesa e sueca de 1979 com a concha da Shell, mas tenho uma alemã que diz "Help!", mas diz também "die Originaltitel aus dem Beatles-Film der United Artists "Hi-Hi-Hilfe".

E, claro, a espanhola, "Socorro!".

LT

Anónimo disse...

Claro que já verti umas lágrimas....HELP!!!!!!!
Mário Pinheiro de Almeida
Pinheiro de Lafões

Muleta disse...

eu também já verti lágrimas!!!
vou comprar amanhã o meu primeiro remaqsterizado: rubber soul ou revolver. ou os dois..... ou ainda mais algum.....
jpa

João Paulo das Neves disse...

Curiosamente, o primeiro album dos Beatles que eu tive. Oferecido pelo meu pai. THOSE WERE THE DAYS...

João Paulo das Neves disse...

E já agora o meu blog, um beatle blog, que a precisar de actualização, não deixar de ser curioso. Eu, e os Beatles...

ié-ié disse...

Já nessa altura, os Beatles atravessavam gerações...

LT