segunda-feira, 7 de setembro de 2009

BEATLES: "ACIMA DAS EXPECTATIVAS"


Rui Chen, 47 anos, consultor da EMI Music Portugal e coordenador nacional do projecto 09.09.09, dos Beatles, garantiu que a realidade superou todas as expectativas.

É sabido que Portugal conhece bem os Beatles, sabe bem quem são os Beatles, mas também é sabido que, com excepção da compilação "1", os Beatles não têm grandes vendas em Portugal, disse Rui Chen a este blogue.

Todavia, devido à grande expectativa que está criada em redor deste projecto, os Beatles venderam agora à saída o que estava previsto vender em três meses.

Já estamos com problemas de stock, reforçou João Teixeira, director-geral da editora.

Os discos e as caixas estão à venda a partir de quarta-feira, dia 09.

12 comentários:

figueiredo disse...

Este Rui Chen era da EMI e foi para a Universal. Ou vice-versa. Lembro-me que era responsável pelas reedições e que mudou de editora. Isso deve ter sido no início da década.

Em Portugal as reedições não vendem muito. Exceptuando talvez as que eram promovidas, há alguns anos, pela SIC/Som Livre.

figueiredo disse...

A questão da troca de editoras era (é)uma pergunta.

ié-ié disse...

Foi da Universal para a EMI, mas esta pergunta não faz parte do quizz (eheheh). Aliás, está lá no texto... consultor da EMI Music Portugal...

LT

JC disse...

Cá está, nas afirmações de Chen, a estafada estratégia de criar expectativas e inflaccionar a procura...

ié-ié disse...

Acho que já contei isto: antes da saída dos álbuns do Zé Jorge Letria ligávamos para as discotecas (lojas de discos) à procura deles... perante tanta "ansiedade", as lojas encomendavam mais do que a conta...

LT

Edu disse...

Eu desejava era que o Sr. Rui Chen explicasse como é possível, que após consulta a algumas discotecas em Coimbra, os preços vão dos incríveis 23.50 euros na FNAC até ao mais razoável cerca de quase 17 euros das outras discotecas, que curiosamente me dizem é o preço recomendado pela EMI (tal como a FNAC diz).
Alguém está a mentir para lucrar e a EMI não tem nada a dizer?

NÃO ACREDITO!
Fui agora à página da FNAC para confirmar os 20 euros de "preço verde" antes de publicar o comentário e agora eles já vendem como preço verde os Beatles por 16.95 euros!!!
De repente já nos "oferecem" mais 3 euros!!! Curiosamente o "preço verde" deles é o preço recomendado pela EMI para as outras lojas... interessante, muito interessante.

Edu disse...

Já agora, a FNAC vende a box stereo por 230 euros e a mono por 270 euros.
Ou seja, se se comprar a box stereo "poupa-se" cerca de 25 euros relativamente a comprar todos os CDs individualmente...
Humm assim talvez valha a pena ir a FNAC... ou será que a WORTEN e similares ainda vão abaixo dos 17 euros? Vai ser interessante esta guerra de preços...

Mesmo assim os CDs dos Beatles e as caixas são mais baratas nos outros países da Europa, nomeadamente Reino Unido e Alemanha...

filhote disse...

E os ingleses e os alemães ganham mais...

Jack Kerouac disse...

sim, eu paguei pela stereo 142,7 £ já com os portes, na Amazon.

Anónimo disse...

Parem um bocadinho e reflictam na vossa figura...
Uma verdadeira sala de geriatria onde se paga o que for preciso por um produto rançoso.

Rato disse...

Ou seja, a FNAC prepara-se para vender as duas caixas por 500 euros! Mais 140 do que eu paguei na Amazon pelo mesmo produto há dois ou três meses.
GATUNAGEM!!!

Jack Kerouac disse...

Fiquei agradavelmente surpreendido com o baixo preço que a Amazon está a cobrar pelos portes, merecem o destaque positivo.