quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09.09.09


«THE BEATLES IN THE STUDIO» na RTP 2 dia 09/09/09 pelas 23h35

Imagens raras e uma visão fascinante sobre a carreira do maior grupo pop de todos os tempos !!!


Em 1962 um grupo musical desconhecido entrava nos estúdios de Abbey Road (não era Abbey Road, mas sim EMI - nota do editor) para gravar o seu primeiro single . Nos oito anos seguintes eles criaram indiscutivelmente a melhor colecção de gravações de estúdio do séc . XX.

Este documentário revela a extraordinária viagem dos Beatles desde “Please, Please Me “ até “Abbey Road” e reflete como eles se desenvolveram como músicos, como se tornaram grandes escritores de canções e como o seu legado soa tão actual hoje como na altura em que foi gravado.

Narrado por Paul, John, George, Ringo e Sir George Martin (Paul também é Sir - nota do editor), o documentário mostra imagens e fotografias raras do arquivo da banda , assim como fragmentos de gravações e conversas em estudio inéditas das sessões de estúdio em Abbey Road.

É o documentário que poderá assistir na RTP 2 , quando se comemora 40 anos do fim da melhor banda de todos os tempos
(40 anos do fim é só em Abril de 2010 e, além disso, os Beatles não acabaram, nem vão acabar - nota do editor) e quando está a ser editado o catálogo completo das gravações originais dos Beatles remasterizado.

RTP 2 - 4ªfeira , dia 9 de Setembro pelas 23h35 . duração : 59’

Fonte: Dept. de Promoção - Emi Music Portugal

6 comentários:

Muleta disse...

nao são todos sir? desde que receberam a mbe? o john devolveu-a...
jpa

filhote disse...

Muleta, o M.B.E. é o título mais simples que a monarquia inglesa concede - Member of the British Empire.

Título esse, que honra os seus portadores, mas não lhes confere estatuto nobre. Ou seja, o M.B.E. não é um verdadeiro título de nobreza. Somente um louvor, ou um mérito, digamos assim, por serviços prestados à coroa.

Pelo contrário, Paul McCartney e George Martin - tal como Cliff Richard ou Elton John -, foram nomeados cavaleiros (Knight), pela própria rainha Isabel - embora as nomeações tenham sido sugeridas pelo governo. Por isso, os citados são nobres, mantendo o direito, e a responsabilidade, de serem chamados de Sir.

JT disse...

O Mick Jagger e o David Bowie também não são SIR

JT disse...

O Mick Jagger e o David Bowie também não são Sir ?

a) On 12 December 2003, Jagger was knighted for Services to Music, as Sir Michael Jagger by The Prince of Wales.

Mick Jagger's knighthood received mixed reactions. Some fans were disappointed when he accepted the honour as it seemed to contradict his anti-establishment stance

b) Bowie has previously declined the British honour Commander of the British Empire in 2000, and a knighthood in 2003

Muleta disse...

claro, filhote, tens razao, depois de mandar vi que estava enganado...

filhote disse...

E o JT também tem razão. Mick Jagger recebeu mesmo o título de cavaleiro - apesar da nomeação também ter sido sugerida pelo governo, e não pela coroa.

O Bowie recusou qualquer nomeação.