quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09.09.09


O verdadeiro vencedor do quizz (sou eu que mando!) é alguém que assina Edu, mas vou ver se arranjo prémios para mais duas pessoas.

Eis as respostas que tinha idealizado:

01 - George Harrison
02 - Carlos Paredes
03 - Eric Clapton
04 - "Yellow Submarine", "Abbey Road" e "Let It Be"
05 - "Love Me Do" (Ringo Starr, 1998), mas aceito "Yesterday" (Paul McCartney em férias, 1965), porque considero verdadeiramente uma resposta "à beatle".
06 - Prudence Farrow, irmã de Mia
07 - Nunca cá estiveram juntos (tricky question)
08 - "Abbey Road", 1983, Japão
09 - "Penina", Jotta Herre
10 - Brian Jones, dos Rolling Stones
11 - John Lennon
12 - "Flying", "Dig It" e "Christmas Time (Is Here Again)" (a rasteira aqui era a de canções obviamente editadas, as únicas cuja autoria pode ser comprovada)
13 - "Carnival Of Light"
14 - Bob Dylan
15 - Grande Prémio do Estoril em 1996.

Chovam os cocos!!!!

PS - Já estou em condições de anunciar mais dois vencedores: os que se assinam OF e Bino Lento. Quando me mandarem, via email, os nomes e moradas, certificar-me-ei da vossa bondade.

20 comentários:

Rui Pato disse...

Só hoje me informaram que o L.P.Almeida terá estado ontem da RTP2 a falar dos Beatles! Tenho muita pena de não o ter ou-visto, pois para além do capital de memória e sabedoria da matéria em causa, gosto sempre de o ver e ouvir.

Jack Kerouac disse...

Se isso foi verdade, é uma pena que ele não divulgue essas coisas por aqui, ou pelos mails. Há coisas que não se entendem.

Edu disse...

Yeah! Yeah! Yeah!
Um muito obrigado ao Ié-Ié por me ter escolhido como "vencedor" do quizz. Fico muito feliz e foi divertido.
E agora? Que devo fazer? :-)

E realmente também gostava de ver o Sr. LPA na TV, a minha namorada viu (por acaso) e disse-me, mas eu não estava em casa... não é possível pôr isso no Youtube?

Por falar em Youtube, já lá está um video de duas raparigas a abrir a sua Beatles Rock Band em casa depois de a terem comprado!

Tenho a impressão que os remasters vão ser um sucesso como nunca visto, mas da performance comercial dos CDs posso eu ir informando nas próximas semanas se estiverem interessados.

Anónimo disse...

O link para a prestação televisiva do nosso amigo LPA:

Minuto 27 e tal inicia a reportagem sobre os Beatles seguida de entrevista em estúdio...

http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=16478&idpod=29370&formato=wmv&pag=recentes&escolha=

Abraço

JA

josé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josé disse...

Obrigado. Acabei de ver na Rede a prestação de LPA.

josé disse...

E acabo de reparar que o postal foi publicado às 09:09 de 09-09-09.

josé disse...

E acabei igualmente ( enquanto almoçava) de ler a Blitz, número especial 09.09.09.

Parabéns ao autor dos textos. Li boa parte deles, com a leveza suficiente para me divertir, com um acrescento de algumas notas dignas de registo ( a do número da matrícula do carocha, por exemplo, confirmado pelo curador do museu alemão, é deliciosa, assim como o é a menção de certos pormenores como seja o facto de Get Back poder vir a ser republicado em dvd). E ainda a menção ao facto de Allan Rouse não saber se vão ser publicados sacd´s ou blu-ray dos discos ( o que só prova que o som para eles, indústria, matters menos do que para Neil Young).

Thanks, again.

paulito disse...

Não me digam que os dados da Karocha também estão no Blitz. Deve ter a ver com a conexão a inglaterra.

:)

sorry!espero que o caso se desenrole rapidamente

Edu disse...

Não sei se fiz bem, mas mandei um email para o email dado no perfil deste blog.
Era esse o procedimento a ter relativamente ao quizz?
Obrigado. :-)

OF disse...

Agradeço ter alargado o prémio a mais dois participantes, aproveitando para informar que já enviei um e-mail com o meu contacto

Rato disse...

Este nº especial da BLITZ, que o nosso LPA introduz num belissimo texto é uma edição 5 estrelas, para guardar religiosamente, mesmo pelo ateu mais empedernido, como é o caso deste vosso amigo.
Há no entanto um pequeno pormenor (que li numa dessas revistas inglesas agora publicadas) que eventualmente poderá responder à pergunta se o catálogo dos Beatles irá ou não ser publicado futuramente noutros formatos mais audiófilos. É que todas estas remasterizações foram feitas a 24 bits mas as edições agora disponíveis não vão além dos 16 bits. Justificam esta discrepância alegando que mais de 90% dos compradores irão ficar plenamente satisfeitos com este som, até porque, dizem eles, os CD's irão ser preferencialmente ouvidos em ipods ou nos leitores dos carros.
Ou seja, José, o "sound matters" irá ser protelado mais alguns anitos, esperando, quem sabe, por novas tecnologias.

ié-ié disse...

Bondade, tua, amigo Rato!

LT

paulito disse...

A edição é patrocinada pela Carlsberg :)

josé disse...

Estou tentado a não comprar...porque é um desprezo pelo ouvinte audiófilo.

E por isso, com a massa que iria gastar vou ao ebay mercar os Lp´s que me faltam e interessam.

E ouço os originais, ainda por cima.

Dizem agora que esses originai tinham os baixos capados por causa da dinâmica do próprio LP que não a suportaria nas espiras. Duvido, mas como não sou técnico, aceito.

Ainda assim, vou experimentar o meu disco fetiche dos Beatles ( Abbey Road que agora também perfaz 40 anos) e comparo.

Só gostava de saber é a razão pela qual nem sequer a publicação das remasterizações em 24 bits fizeram, quando sabemos que todo o bicho careta ( Bowie,Zappa, por exemplo) já as fizeram.


Como consumidor, sinto-me ultrajado por este scam.

josé disse...

Depois de ver/ouvir os blu-ray de Neil Young, isto soa-me a aldrabice.

josé disse...

As novas tecnologias já existem: é o sound stream de alto débito e qualidade de 24bits/192kHz que pode ser descarregada via Rede.

Já o fiz, com o blu-ray do Neil Young e já o dei conta aqui.

Baixei uma canção inédita, da Rede, através de ligação BD-Live ( alguns blu-ray vêm equipados com tal facilidade e nem são os mais caros. Por exemplo o da Samsung BD 1580 ou 1600) e fiquei com o tem armazenado e com qualidade blu-ray.

Bino Lento disse...

Ena pá, obrigado!!!!!

Pensava que já tinha respondido um pouco tarde, mas já diz o ditado "mais vale tarde que nunca"!

Ainda bem que foi possivel aumentar o prémio para 3 "concorrentes"

Assim. também enviei os dados para o mail do perfil do Ié-Ié

Regulator disse...

Deveria ser etiqueta "Beatles em Portugal" quer nesta revista quer noutros "posts" deste período

ié-ié disse...

Pois claro, Regulator, que esquecimento! Obrigado!

LT