quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09.09.09


6 comentários:

JC disse...

Como o LT sabe, não sou um fanático dos Beatles. De ente a sua discografia, prefiro francamente os seus 1ºs "singles" e álbums, o que não quer dizer os considere "os melhores", o que quer que a palavra queira dizer. Os Beatles estavam no local certo na altura certa? Sim: aproveitaram a época de enorme refluxo do rock americano original e o fim das restrições do pós-guerra na Europa e a abertura social que o desenvolvimento económico gerou. Mas fizeram algo mais que os distingue de outros grupos: foram aqueles que melhor souberam casar o rock n' roll com a música ligeira, de variedades (tão presente em algumas das suas melodias) digamos assim, e a rebeldia com o "establishment" em doses adequadas. Isso esteve na base do seu "posicionamento" único, que os fez serem aceites por sectores mtº mais alargados do que outros grupos seus contemporâneos. "Last", souberam, e puderam, ser musicalmente inovadores e experimentalistas sem perderem esse seu "posicionamento" original como referência. Foram simultaneamente marginais e "mainstream", num equilíbrio dificil cujo rompimento se tornou visível nos últimos tempos do grupo.

ié-ié disse...

Boa, belo comentário! E basicamente estou de acordo!

Obrigado por teres enriquecido este espaço!

LT

JC disse...

De nada. Vou roubar-te daqui uma foto lá para a minha "tasca". E lá te ouvi hoje na TSF.Foi por acaso, pois não avisas... Mas mtº bem... Eu, de cada vez que me abrem um microfone e não tenho um "ppt" para me apoiar, fico à rasca!

ié-ié disse...

Só queria acrescentar duas coisas ao que já disse: também não sou fanático dos Beatles! O fanatismo não cabe no meu léxico!

O que talvez me separe de JC é que eu gosto de Beatles e ponto final!

E gosto desde 63, independentemente das apreciações que se possam fazer a posteriori, designadamente quase 50 anos depois!

Gosto tanto de Beatles como de costeleta de porco panada que - acho - é a refeição de que mais gosto!

Tu ficas "à rasca" com um microfone, eu fico completamente em pânico! Estou mais à vontade a falar mandarim (que não falo) do que a falar para público, visível ou invisível!

Obrigado, companheiro!

LT

Bobbyzé disse...

80% das empresas em Portugal so têm 4 trabalhadores!!Onde està o problema? Os BEATLES, essa empresa fabulosa, so contam com 2 empregados!!!

JC disse...

Fantástico, Bobbyzé! Bem apanhado.